Versículo do dia
Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.

SBT deixa de exibir “Chaves” após 36 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Depois de 36 anos na emissora, o seriado “Chaves” vai parar de ser exibido no SBT. A decisão de retirar a produção mexicana, incluindo também “Chapolin” e “Chesperito”, do ar foi anunciada pela assessoria de imprensa do canal nesta sexta-feira (31).

“A partir deste sábado, 01 de agosto, o SBT deixará de exibir o seriado Chaves. A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira (29/07), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias.

A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato.

O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente”, diz o comunicado.

Protagonizados por Roberto Bolaños, “Chaves” foram produzidos entre 1972 e 1992; Chapolin, entre 1970 e 1992. No Brasil, ambos estrearam em 1984 pelo SBT.

OUTRAS NOTÍCIAS