Versículo do dia
De todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos.

Secretaria atende 1.351 pessoas em situação de rua em Feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

cProgramas desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) garantem atendimento a 1.351 pessoas que compõem a população de rua em Feira de Santana, durante o período de abril a junho deste ano. São ações diversas que garantem a melhoria da qualidade de vida, principalmente através da reinserção do indivíduo na sociedade e no próprio lar.

 

Dentre as 1.351 pessoas atendidas, 16 foram reinseridas em suas respectivas famílias. Também foram contempladas mais cinco pessoas com o programa Bolsa Família, um deles passou a usufruir de programa aluguel social e mais 121 tiveram acesso ao abrigamento institucional.

 

Durante o período a Sedeso também encaminhou sete pessoas para cursos profissionalizantes promovidos através da Casa do Trabalhador, visando a inserção no mercado de trabalho. Outras quatro pessoas foram encaminhadas ao Ministério Público visando a resolução de diversas demandas enquanto outras quatro foram encaminhadas para a Secretaria de Habitação.

 

No período de abril a junho ainda foram encaminhadas três pessoas para receberem o benefício previdenciário, 18 para acesso à documentação civil e sete para inserção no mercado de trabalho. Para tratamento voluntário em comunidade terapêutica foram encaminhadas 16 pessoas. Outros atendimentos (Saúde, Conselhos Tutelares e CRAS, dentre outros) somam 1.149 casos.

 

As informações são da Secom/PMFS.

OUTRAS NOTÍCIAS