Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 23/05/2019

Secretaria da Agricultura inicia programa de distribuição de sementes, na Zona Rural

A Secretaria da Agricultura deu início ao seu programa anual de distribuição de sementes aos pequenos produtores rurais, cuja área de produção abrange os oito distritos do Município.

 

Tiquaruçu e Bonfim de Feira foram os primeiros distritos a serem contemplados com a medida, na manhã desta quarta-feira,22.

 

Este ano serão distribuídas 60 toneladas de sementes de feijão, e 30 toneladas de milho. As sementes, de acordo o secretário de Agricultura, Joedilson Carvalho, são selecionadas e resistentes a pragas que atacam estas lavouras.

 

Ele enfatizou que cada lavrador cadastrado pela Secretaria de Agricultura para participar deste programa, recebe uma cota de quatro quilos de sementes de feijão e dois de milho.

 

Ao final da colheita, o produtor devolve estas mesmas porções a Secretaria, que as repassa às instituições de assistência social e filantrópicas do Município.

 

Joedilson Carvalho esteve acompanhado do Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, Mário Borges, ex-titular da pasta, representando o prefeito Colbert Martins Filho, que cumpria agenda em Salvador.

 

Secom