Versículo do dia
Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

Secretaria de Educação firma parceria com Google para formação de professores

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

32A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Educação, firmou na tarde de terça-feira, 9, um acordo de cooperação com o Google for Education, iniciativa da empresa multinacional de mesmo nome. A formação de professores é o principal foco da iniciativa que terá inicialmente a Escola Municipal Eli Queiroz de Oliveira, do bairro Gabriela, como a primeira da Bahia a participar das atividades.

 

A partir de julho, professores e gestores da Escola Eli Queiroz vão ter formação para o uso dos aplicativos do Google para a Educação. Os encontros, divididos em atividades on line e presenciais, totalizam carga-horária de 60 horas em cinco módulos.

 

“Feira de Santana será a pioneira nesta formação. Durante as aulas, será possível aprender sobre o Gmail, Hangout, Google Sites, Google Sala de Aula, entre outros”, explica Nilton Rodrigues, responsável pelo Instituto Paramitas Núcleo Regional do Nordeste, que é a ong parceira do Google e responsável pela implementação do projeto na Bahia.

 

A formação objetiva também a otimização do uso dos tablets recebidos pelos professores da Rede Municipal, como explica a secretária de Educação, Jayana Ribeiro: “Distribuímos os tablets com o objetivo de auxiliar no trabalho dos professores. O diferencial, neste caso, é que a Escola Eli de Oliveira receberá dispositivos móveis para uso também dos estagiários, para que eles possam acompanhar as formações oferecidas pelo Google”.

 

O primeiro encontro formativo acontece no dia 11 de julho, quando os professores receberão noções para o uso dos tablets. “Estamos felizes por esta vitória da nossa escola. Nossos professores e alunos merecem”, comemora a diretora da unidade, Vânia Nery.

OUTRAS NOTÍCIAS