Secretaria de Saúde amplia acesso ao PCR em mais quatro unidades

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Agora serão 14 locais ofertando o exame

Mais quatro unidades de saúde estão oferecerecendo o exame RT-PCR – que analisa amostras de secreção nasal para diagnóstico da Covid-19. A Prefeitura de Feira, através da Secretaria de Saúde, ampliou o acesso para proporcionar mais agilidade no diagnóstico das pessoas com sintomas suspeitos.

Pela manhã, a Unidade Básica de Saúde do CSU e a Unidade de Saúde da Família (USF) da Rua Nova/Barroquinha vão colher as amostras das 8h às 12h. Já no turno da tarde, na USF do Corredor dos Araçás e Liberdade 1,2 e 3, das 14h30 às 17h.

O atendimento será por demanda espontânea. A pessoa que apresentar sintomas gripais ou da Covid-19 deve se dirigir à unidade, onde será avaliada. O período de sintomas é o que determina se será feito PCR. Todas as orientações para isolamento domiciliar, cuidados respiratórios e entre outros estão sendo prestadas na própria unidade.

O serviço é descentralizado, já que além essas quatro unidades, mais sete policlínicas, duas Unidades de Pronto Atendimento e sede da Secretaria de Saúde realizam o exame, rotineiramente, em sistema drive-thru.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS