Versículo do dia
Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Secretaria de Serviços Públicos recolheu quase 4 mil cães mortos das ruas

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Remo__o de Animais -fotos Jorge Magalhaes (1)_1_1O cadáver de cão foi o mais recolhido das ruas pela Secretaria de Serviços Públicos. Neste ano, a equipe retirou 3.883 cães de todos os tamanhos mortos. Também foram levados para o Aterro Sanitário 1.399 animais de portes menores – gatos, aves e caprinos, mais 216 de grandes portes, como bovinos e equinos, totalizando 5.498.

 

A quantidade maior de cães, em relação aos outros animais, está diretamente relacionada à sua população. Os pets são mais presentes nas residências do que outros animais de estimação. Eles também são maioria vagando nas ruas. E, por isso, estão mais expostos a acidentes fatais – principalmente atropelamentos.

 

É a SESP responsável por este tipo de serviço, que é totalmente gratuito. Os interessados devem ligar para os números 98176-3836/3602-8113 ou pelo 156. Geralmente, a resposta da equipe responsável pelo recolhimento às solicitações é dada em poucas horas. “Um animal jogado diretamente nas ruas incomoda as pessoas bem como causa impacto ambiental”, diz o chefe de Gabinete da SESP, Deibson Cavalcanti.

 

OUTRAS NOTÍCIAS