Secretaria Municipal de Saúde é premiada

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

1042015153246As ações de saúde executadas pelo governo municipal em Feira de Santana renderam reconhecimento nacional com o Prêmio “Inovar 2015”. A secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, foi convidada para participar do 11º Encontro Nacional de Secretários Municipais de Saúde, que entre os dias 12 a 15, no Rio de Janeiro.

 
A premiação vai ocorrer durante o Congresso Brasileiro de Saúde Pública e será destinada aos 50 secretários que se destacam em gestão de qualidade, no país. “O objetivo desta premiação é reconhecer e destacar nacionalmente os líderes municipais que não medem esforços para proporcionar melhor condição de vida à população mais necessitada de recursos”, diz trecho do convite.

 

A pesquisa foi elaborada respeitando vários critérios e indicadores, tais como os projetos, obras e aquisições municipais na área da Saúde, entre outros.

 

“O prêmio é para o município, que mesmo com as dificuldades que enfrenta a saúde pública do país, tem um prefeito que nos dá a autonomia para que possamos executar as ações que visam beneficiar a população na promoção à saúde, prevenção de doenças e na reabilitação”, destaca Denise Mascarenhas.

 

Entre as ações executadas no município, a secretária destaca a construção e reforma de Unidades Básicas de Saúde, o que implicam no aumento da cobertura da Atenção Básica e saúde bucal que, em 2014, alcançaram 69,68% e 42,61%, respectivamente.

OUTRAS NOTÍCIAS