Secretaria Municipal de Saúde pede retratação de programa da Rede Globo

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

46A Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana encaminhou uma nota à produção do programa “Esquenta”, da Rede Globo, solicitando o esclarecimento quanto à real situação dos casos de febre chikungunya no município. No programa exibido no dia 22 de fevereiro, a apresentadora Regina Casé afirmou que “Feira de Santana está cheia de chikungunya”, durante merchandising de um produto para eliminar mosquitos.

 
A SMS informa que conforme dados divulgados semanalmente através do Boletim Epidemiológico, reproduzido amplamente nos meios de comunicação regionais, estaduais e nacionais, bem como através dos sistemas oficiais de informação do Ministério da Saúde, desde agosto de 2014, ocasião em que foram confirmados os primeiros casos da doença no município, foi constatado o declínio no número de casos de febre chikungunya em Feira de Santana.

 

A análise dos dados epidemiológicos divulgados semanalmente aponta, conforme a Secretaria Municipal de Saúde, uma interrupção de transmissão da doença e o controle do mosquito transmissor. O resultado vem sendo alcançado graças a ações realizadas de forma conjunta entre gestores, profissionais de saúde e em parceria com a sociedade feirense.

 

A Secretaria Municipal de Saúde também ressalta o imprescindível papel dos veículos de imprensa na divulgação das informações necessárias à população.

OUTRAS NOTÍCIAS