Versículo do dia
E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.

Secretaria vai reordenar barracas no centro da cidade

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

2122015081841 (1)A Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec) dá início, nesta quinta-feira, 03, à nova demarcação de espaços para instalação de barracas em vias públicas no centro comercial de Feira de Santana. A iniciativa visa ordenar a ocupação dos passeios por barracas e carros de mão durante o período de vendas em função das comemorações de final de ano.

 

A ação, conforme o chefe da Divisão de Mercados e Feiras Livres, Cristiano Gonçalves, tem o objetivo facilitar a circulação dos consumidores, atendendo ao Estatuto do Pedestre, que assegura o direito à livre circulação.

 

A nova demarcação dos espaços será deflagrada nas ruas do centro comercial, notadamente ao longo das avenidas Getúlio Vargas, Senhor dos Passos e ruas Marechal Deodoro, Sales Barbosa e Conselheiro Franco, além de adjacências. Conta com apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

 

Cristiano Gonçalves observa que a ação não resultará na remoção de comerciantes ambulantes do Centro, apenas proporcionará o reordenamento, com o recuo nas áreas onde tenham avançado para os corredores de pedestres.

 

A medida vem sendo adotada pelo Governo Municipal anualmente, sempre nesta época do ano. Isto porque além do aumento da oferta de mercadorias, também cresce o fluxo de consumidores, tornando a ocupação do solo mais disputada.

OUTRAS NOTÍCIAS