Sediada em Feira e presente em cinco estados, Unicred Nordeste celebra 25 anos anunciando convênio com o Sebrae

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Ao completar este mês de agosto (dia 15) 25 anos de atividades, a cooperativa de crédito Unicred Nordeste, sediada em Feira de Santana e com área de admissão nacional, agências e salas de negócios em cinco estados, anuncia um convênio com o Sebrae/Ba. A parceria tem como objetivo a colaboração técnica, apoio e orientação às micro e pequenas empresas. Nesta segunda-feira, o superintendente do órgão no Estado, Jorge Khoury, esteve na cidade para uma reunião com a cúpula da instituição financeira – o presidente do Conselho de Administração, João Batista de Cerqueira, o superintendente Breno Lessa e o Diretor de Negócios, Ângelo Flavio Borges. Estão sendo ultimados os termos do acordo.

O encontro, também comemorativo pelas bodas de prata da Unicred Nordeste, foi bastante prestigiado. Estiveram no evento o prefeito Colbert Martins Filho, acompanhado dos secretários Antônio Carlos Borges Júnior (Desenvolvimento Social) e Anaci Paim (Educação), mais o Procurador Geral do Município, Moura Pinho; os presidentes da Associação Comercial de Feira de Santana, Genildo Melo, e da CDL, Luizinho Mercês; o vice-presidente da Federação das Indústrias da Bahia, Edson Nogueira; o presidente da Unimed, João Carlos Cavalcante, entre outras personalidades.

A partir deste convênio, o Sebrae vai inserir a Unicred Nordeste em seu portfólio e apresentar junto ao público que atende os diferenciais do cooperativismo de crédito. “Confiamos e estaremos juntos. Vamos mostrar à micro e pequena empresa o que representa esta alternativa e o que ela pode oferecer”, afirmou Jorge Khoury, que se encontrava acompanhado de assessores.

Segundo ele, o momento vivido pela economia indica que a oferta de crédito é fundamental para a retomada da economia. “É (o crédito) o primeiro problema dos micro e pequenos empreendedores”. Revelou estar “feliz em ter na Bahia uma instituição do porte da Unicred Nordeste”. Dentro de mais alguns dias, frisou, depois de possíveis ajustes, o convênio que “aproximará e ampliará a confiança entre as partes” será assinado.

Por sua vez, João Batista de Cerqueira disse que o papel das cooperativas é “valorizar as pessoas, não o capital”, sempre com finalidade “conseguir conquistas importantes, como a redução das taxas bancárias”. O que busca a Unicred Nordeste, ele diz, não é apenas oferecer dinheiro para o mercado, mas orientar os empreendedores de como melhor aplica-lo. “A cooperação é a moeda mais valiosa para alcançar a fraternidade”, afirma.

Para o dirigente e um dos seus fundadores, a Unicred Nordeste, cujo foco são os profissionais de saúde nas mais diversas áreas, servidores e entidades públicas, além das empresas em todos os segmentos, está “levando para cada vez mais longe, e positivamente, o nome de Feira de Santana. Atualmente, está presente nos estados da Bahia (através das unidades de Feira de Santana, Salvador, Santo Antônio de Jesus, Porto Seguro, Teixeira de Freitas e Eunápolis) Pernambuco, Ceará, Paraíba e Alagoas. Ainda este ano, deverá se instalar em São Luiz, no Maranhão.

COLBERT: “A PREFEITURA VAI PARTICIPAR”

Um breve pronunciamento do prefeito Colbert Martins Filho encerrou a solenidade. Médico feirense e um dos que incentivaram a criação da Unicred Nordeste, ele firmou compromisso de tornar a Prefeitura de Feira de Santana uma parceira da cooperativa. “É nosso dever, entendo, da forma legal, estimular essa atividade, que tanto contribui para o desenvolvimento da nossa cidade, proporcionando crédito sob melhores condições para o empreendedorismo”, afirmou. O município, conforme o chefe do Poder Executivo, vai participar deste processo, “por acreditar no cooperativismo, especialmente agora, que testemunhamos a condução deste convênio tão importante com a grande instituição que é o Sebrae”.

Portal Cidade Gospel

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS