Seduc inscreve professores para Formação em Currículo Escolar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

2842015150936Estão abertas até o dia 5 de maio as inscrições para a Formação em Currículo Escolar ­­- FormaCE/2015. A formação é considerada uma das etapas principais no processo de implementação da Proposta Curricular de Feira de Santana que vem sendo desenvolvido na rede municipal de ensino com a participação de centenas de professores.
O objetivo da FormaCE é contribuir para a construção da proposta curricular das escolas municipais a partir de suas realidades e especificidades. Cerca de 130 professores atuaram nas atividades desenvolvidas em 2014 que envolveram parte dos profissionais.

 

Este ano, a meta do Departamento de Ensino da Seduc é atender aos polos de 3 a 11 e aos distritos de Humildes, Jaguara, Bonfim de Feira, Ipuaçu, Jaíba, Matinha e Tiquaruçu.

 

As vagas, destinadas a professores e coordenadores pedagógicos das escolas municipais, são limitadas e distribuídas da seguinte forma: escolas de grande porte (de 501 a 1000 alunos) deverão inscrever dois professores (um representante das séries iniciais e um representante das séries finais do ensino fundamental) mais um coordenador pedagógico; já as demais escolas deverão inscrever um professor e um coordenador.

 

Os gestores e coordenadores pedagógicos são os responsáveis pela inscrição dos professores. Para isso, o Grupo de Currículo do Ensino Fundamental (GCEF), enviou aos gestores a ficha de inscrição que deverá ser preenchida e encaminhada ao email:

mediacaocurricularseduc@gmail.com. Outra forma é retirar a ficha no setor de Protocolo da Seduc, situada à avenida Senhor dos Passos, 197, das 9:00 às 11:00 e das 14:00 às 17:00.

 

O primeiro encontro do FormaCE em 2015 está marcado para o dia 7 de maio, às 8:00, quando o professor doutor Marco Antonio Leandro Barzano vai proferir palestra sobre “Interfaces entre Formação de Professores e Currículo Escolar”. O evento vai ser realizado na Fundação Senhor dos Passos, no bairro Baraúnas.

 

Tuy avalia positivamente os resultados. “Muitos taxistas nos agradeceram no circuito da festa pelo trabalho realizado, especialmente na sexta-feira, quando fizemos uma operação juntamente com a Polícia Militar, que resultou na apreensão de vários veículos”.

OUTRAS NOTÍCIAS