Versículo do dia
Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

Seduc lança ambiente virtual para formação de professores

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

1102014083251Com o objetivo de oferecer uma segunda alternativa para a formação continuada e permitir o fracionamento do tempo para os estudos, a Secretaria de Educação criou o Ambiente de Aprendizagem (Ava) Moodle. Os gestores das escolas municipais são os primeiros beneficiados com o curso semipresencial que começou nesta terça-feira, 30, e segue até a esta quinta-feira, 02.

 
O Moodle é um software livre, de apoio à aprendizagem, executado num ambiente virtual. Essa plataforma permite que as aulas sejam ministradas à distância, e todo o material didático e de apoio, fique armazenado.

 

“Com essa iniciativa, os gestores não precisam se ausentar das escolas para receberem formação”, explica a coordenadora do programa Mediação de Gestão, Bethânia Rosa. O curso possui carga-horária de 60 horas presenciais e 40 EAD (Educação à distância). As turmas são divididas nos turnos matutino e vespertino, com 30 gestores, totalizando 250.

 

Nesta primeira etapa, três formações estão previstas para acontecer no ambiente virtual, sendo elas: Formação de Gestores, Formação para o Currículo e PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa). “Nosso aprendizado contínuo é necessário. O software é de fácil manuseio e autoexplicativo”, finaliza a diretora da Escola Municipal Olga Noêmia de Freitas Guimarães, Jusélia Menezes.

 

OUTRAS NOTÍCIAS