Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 08/08/2018

Segurança – Vereador apresenta projeto que muda nome da Guarda Municipal para Polícia Municipal

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (08), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Edvaldo Lima (PP) tratou sobre o Projeto de Lei que transforma a Guarda Municipal de Feira de Santana em Polícia Municipal. Autor do PL, o vereador acredita que a segurança pública da cidade poderá ter um importante reforço, caso a matéria seja aprovada no legislativo municipal.

 

“Entendo que a Guarda Municipal atua em alguns casos como policia e passou a ter uma grande visibilidade. A frota de veículos e a Guarda sempre estão prontas para resolver os problemas da população, quando a PM não chega a tempo. A Guarda vai ajudar as polícias a combater a marginalidade”, defendeu.

 

O projeto de Edvaldo está tramitando na Câmara e ainda não entrou na pauta de votações. Caso a matéria seja aprovada, a instituição terá dois anos para se adequar ao formato de Polícia Municipal, período em que haverá treinamento dos guardas.

 

O parlamentar acredita que, caso ocorra a mudança no perfil da Guarda, a instituição será importante não só para cuidar do patrimônio, mas também para atuar em pontos de ônibus e estações de transbordo de passageiros.

 

 

Ascom