Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 06/02/2019

Semana de Proteção e Defesa Civil fará um chamamento à população

Toda população feirense está convidada a ajudar a construir uma cidade resiliente. Esse é o chamado da Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil de Feira de Santana, que será realizada nos dias 25 e 26 de fevereiro. O tema deste ano é “Construindo uma cidade resiliente: a nossa cidade está se preparando. Participe!”.

 

Para participar é muito fácil, basta clicar aqui e realizar a inscrição, totalmente gratuita. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato através do telefone (75) 3626-4618 ou no e-mail defesacivil@pmfs.ba.gov.br. O evento será realizado na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).

 

A Campanha “Construindo Cidades Resilientes” foi lançada internacionalmente em 2010, a cargo do Escritório das Nações Unidas para a Redução do Risco de Desastres – UNISDR/ONU. A Campanha foi anunciada durante o período de adoção do Marco de Ação de Hyogo (2005-2015), embasando os 10 passos essenciais para fins de incremento da resiliência a desastres, em nível local.

 

Conselho definiu as datas e debateu outros assuntos

 

O tema e a data da Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil foram definidos após reunião do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil, realizada na última segunda-feira, 4. Na oportunidade também foram debatidas as questões da estiagem no município e a situação do Centro Comercial.

 

Secom