Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 09/10/2019

Semana do Bebê segue até dia 11 de outubro

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Saúde, deu início nesta segunda-feira (07) a Semana Municipal do Bebê. Todas as unidades básicas de saúde estão realizando programações diversificadas voltadas para pais e crianças de zero a seis anos de idade.

 

Na Unidade de Saúde da Família do bairro Feira IX a abertura contou com realização de palestra sobre higienização da gengiva e dentes do bebê, orientação sobre amamentação e alimentação complementar, pintura, entre outras atividades.

 

O prefeito Colbert Martins Filho, a Secretária de Saúde Denise Lima Mascarenhas e a vereadora Neinha Bastos estiveram presentes prestigiando a abertura.

 

A Semana do Bebê faz parte do calendário oficial, instituída através da lei municipal nº 3661, e tem o objetivo de conscientizar a importância da primeira infância, onde a criança está desenvolvendo capacidades cognitivas, motoras, socioafetivas e de linguagem.

 

Palestras, atividades socioeducativas e de saúde estão sendo promovidas até o dia 11 de outubro. A iniciativa está em sua terceira edição e também faz parte dos critérios para o município adquirir o selo Unicef.

 

Para a mãe do pequeno Thiago de Santana, 02 anos, Lucimária Vieira, a ação proporciona uma interação social entre as crianças e informações cruciais de orientação aos pais. “Esta ação é importante para motivar ele com momento de brincadeira e lazer. Aproveito para agradecer a esta equipe por oferecer um bom atendimento”, ressalta a dona de casa.

 

| Foto: Raylle Ketlly