Versículo do dia
Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia pela primeira vez no Parque do Saber

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

unnamed (3)O Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo participa pela primeira vez da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Uma programação exclusiva e especial foi preparada para os visitantes, entre 19 a 25 de outubro.

 

A programação está dividida entre exibição de filmes, palestra, apresentação do núcleo de ciência e mesa-redonda com convidados. A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é realizada desde 2004 e conta com a colaboração de ministérios, universidades, institutos de pesquisa, fundações de apoio à pesquisa, instituições de ensino, museus, centros de ciência, instituições privadas, além de secretarias estaduais e municipais.

 

O objetivo do evento é aproximar a ciência e tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições para divulgar a ciência em todo país, com linguagens simples para entendimento da população. Também estimular a curiosidade e motivar a população a discutir as implicações sociais da ciência e aprofundar seus conhecimentos sobre o tema.

 

“Luz, Ciência e Vida” é o tema escolhido para a décima edição da SNCT e irá explicar o uso da luz e tecnologias óticas usadas na saúde, na geração de energia, comunicação e educação.

 

As inscrições já estão abertas para o evento, através do telefone 2101-8602. Será solicitado o número do RG, telefone para contato e e-mail. O público alvo é qualquer pessoa interessada em ciência e tecnologia, porém as palestras são voltadas a um público de ensino médio e superior.

OUTRAS NOTÍCIAS