Versículo do dia
Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?

SEMMAM interdita obra em área de nascentes

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

8

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente interditou na tarde desta quarta-feira, 23, as obras que vinham sendo realizadas em um terreno localizado entre as ruas Araújo Pinho e senador Quintino no Bairro Olhos D´agua, pela empresa GHP Empreendimentos. A medida, de acordo com a SEMMAM, foi adotada visando a preservação dos recursos hídricos e das nascentes no citado endereço, sob pena de multa e interdição definitiva.

 

Além de ser uma nascente, a área onde se originou Feira de Santana é considerada um afluente do rio Jacuípe. “Por esse motivo esse local precisa ser preservado e se por ventura os responsáveis não atenderem as exigências legais será feita a interdição definitiva”, explicou o secretário Roberto Tourinho.

 

No local a empresa GHP Empreendimentos está construindo um loteamento residencial, com terrenos de 6m x 20m, suficiente para casas de 2 quartos e financiamento direto com o proprietário. A oferta exibida em outdoor também inclui a “troca por carro”.

 

REINCIDÊNCIA

 

A empresa já tinha sido alertada pela SEMMAM para suspender a obra, conforme notificação expedida em 28 de Junho de 2015.

 

No final do mês de agosto a prefeitura emitiu um novo auto de infração com o mesmo objetivo, sem que houvesse nenhuma manifestação por parte da empresa que continuou com as atividades na obra em desobediência às determinações legais.

 
Secom

OUTRAS NOTÍCIAS