Versículo do dia
Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.

Sequestro de meninas na Nigéria completa 100 dias

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

b O grupo terrorista Boko Haram não revela o paradeiro das mais de 200 meninas que foram sequestradas no dia 15 de abril em Chibok, na Nigéria.O sequestro está completando 100 dias e gera grande desespero para os familiares das meninas, com idades entre 12 e 18 anos, que não possuem nenhum tipo de informação sobre as jovens.

 

O caso intriga as autoridades nigerianas que, mesmo com forte pressão internacional, não conseguiram descobrir onde o grupo tem mantido as vítimas escondidas.
O presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, se reuniu com 177 familiares e com 57 meninas que foram sequestradas, mas conseguiram escapar para prometer que o governo faria de tudo para encontrar as reféns.

 

A população perdeu a confiança no exército nigeriano, principalmente depois que denunciaram a ligação entre generais do exército com o Boko Haram. A imprensa local disse que os generais estariam ajudando os terroristas com informações e munição, fato negado pelos militares.

 

A soltura das meninas foi negociada mediante a libertação de líderes do Boko Haram que foram presos. O governo não aceitou, e apesar da falha nas investigações descarta usar a força militar para lutar contra os extremistas muçulmanos.

 

Com informações Folha de SP.

OUTRAS NOTÍCIAS