Versículo do dia
Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.

Série ‘Miracle Workers’ mostra Deus beberrão e boca suja e faz piada com Céu

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Uma nova série de TV está buscando fazer humor com uma paródia de Deus, apresentando-o como um beberrão preguiçoso, e como não poderia deixar de ser, despertou a revolta da parcela conservadora da sociedade.

 

A emissora TBS, nos Estados Unidos, acaba de estrear a série Miracle Workers, que mostra Deus como um alcoólatra, preguiçoso e boca suja, que comanda o céu como se fosse uma empresa.

 

O protagonista da série, ator Steve Buscemi (conhecido pelo papel em Boardwalk Empire), deixou os cabelos crescerem e a barba por fazer para o papel. Deus, na série, é um diretor-executivo cansado do trabalho e deprimido após milhares de anos na função.

 

“Cínico, o Deus de Miracle Workers é preguiçoso, vive sentado em um sofá assistindo a várias desgraças na TV, sem fazer nada para intervir. Isolado em um quarto luxuoso e movido a muita cerveja, que ele bebe na boca da garrafa, o Todo-Poderoso não perde a oportunidade de fazer uma aposta quando um anjo aparece em sua frente. Ainda por cima, Ele não freia a boca e solta todo tipo de palavrão”, descreve o site especializado Notícias da TV.

 

A reação à série foi imediata após a exibição do primeiro episódio na última terça-feira, 12 de fevereiro. Sites de perfil conservador teceram críticas duras à atração, afirmando que até o nome (“milagreiros”, em tradução livre) é uma forma de deboche. O portal One Million Moms alerta para o fato de a série “zombar de Deus” e sugere o boicote.

 

Por outro lado, a grande mídia – sempre alinhada com agendas que desvalorizam a sacralidade da fé – teceu elogios à produção. Veículos como o jornal USA Today e a revista Rolling Stone avaliaram a série positivamente, dizendo que o ator protagonista “não poderia fazer um Deus mais perfeito”.

 

No universo apresentado em Miracle Workers, os anjos se conformaram com as maldades na Terra e Deus, desapontado com o declínio da humanidade, ordena a destruição do planeta. Ansioso por uma aposta, ele aceita uma que o faria voltar atrás, e exigem que que os anjos Eliza e Craig consigam um milagre: responder a uma súplica impossível de realizar.

 

Esses personagens são interpretados por Geraldine Viswanathan e Daniel Radcliffe (Harry Potter), e eles trabalham no Departamento de Orações Recebidas, um dos vários setores da empresa (Céu) que foram abandonados.

 

 

Gospel +

OUTRAS NOTÍCIAS