Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 29/08/2017

Serviços Públicos tem 75 homens atuando na Expofeira

Uma equipe formada por 75 pessoas, das mais diversas áreas, estará atuando nos preparativos, durante o evento e também após a 42ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana, pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos. É uma das pastas que mais participam da infraestrutura do Parque João Martins da Silva e arredores, nesse período. A Expofeira acontece de 3 a 10 de setembro.

 

No momento, de acordo com o secretário Justiniano França, a SESP já está finalizando os serviços de manutenção da iluminação pública, revitalização das áreas verdes e de limpeza nos principais locais que dão acesso ao parque: avenidas Getúlio Vargas, Nóide Cerqueira, Presidente Dutra e alguns trechos da BR-324.

 

Ele diz que o planejamento operacional da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP) está sendo executado para proporcionar um ambiente seguro, limpo, bonito, iluminado e confortável.

 

Segundo ele, todos os departamentos da SESP foram mobilizados para contribuir com a eficiência do evento. “O Departamento de Iluminação Pública está concluindo a manutenção da iluminação existente no Parque, a exemplo dos serviços de troca de lâmpadas e reatores. Também está sendo colocado uma iluminação especial, por meio de refletores de 1000 watts, na área de tráfego de pedestres, visando propiciar uma melhor luminosidade”, ressaltou.

 

Além disso, conforme Justiniano, a SESP estará executando a ligação de energia elétrica das barracas comerciais, stands, palco fixo, entre outros pontos imprescindíveis ao evento. “Durante o período da Expofeira, uma equipe do Departamento de Iluminação Pública ficará de plantão para atender qualquer eventualidade”, assegurou.

 

No tocante ao Departamento de Áreas Verdes, o secretário informou que o setor está executando no Parque de Exposições João Martins da Silva capinação seletiva, serviços de podas árvores, além de atividades como roçagem dos canteiros, retirada de palhas de palmeiras, cocos e galhos que oferecem risco à segurança das pessoas. Quanto ao Departamento de Limpeza Pública, ele disse que o trabalho consiste na varrição, dedetização, higienização, pintura de meio-fio e recolhimento do lixo.

 

Secom