Servidores municipais têm até o dia 31 para comprovar vacinação

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

É bem simples e rápido, basta anexar o comprovante no site da Prefeitura de Feira

Servidores municipais têm até o dia 31 de março para cadastrar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 no sistema disponibilizado pela Prefeitura de Feira. É possível acessar a plataforma por meio do próprio site institucional (feiradesantana.ba.gov.br), clicando no banner em destaque. A medida é válida para efetivos, comissionados e estagiários.

É bem simples e rápido, basta ter o certificado nacional de vacinação obtido pelo ConecteSUS (conectesus-paciente.saude.gov.br/). Com o documento, o primeiro passo é cadastrar o login com os números do CPF e matrícula, conferir os dados e concluir o cadastro.

Em seguida, retornar à página inicial e preencher os campos do login. No canto esquerdo o servidor vai clicar em “servidor público” e aparecerá a aba “vacinação”, onde deverão ser incluídas as informações clicando no símbolo “+”.

Os campos devem ser preenchidos e salvos no disquete vermelho. A partir daí é possível anexar os documentos em PDF e clicar em upload que o arquivo será enviado.

O sistema ainda permite anexar relatório médico nos casos em que o servidor possui recomendação para não tomar a vacina. Nas situações em que, por motivos pessoais, não deseja ser vacinado será exigida a apresentação do resultado do exame RT-PCR, que deve ser feito semanalmente em laboratório particular indicado pela administração municipal – custeado pelo próprio servidor.

A Secretaria Municipal de Administração orienta que os servidores que tiverem dificuldades devem procurar a coordenação da pasta em que está lotado ou ligar para o Fala Feira 156 para receber instruções. O comprovante de vacinação passou a ser exigido em novembro do ano passado. Já o sistema foi disponibilizado em janeiro.

Os servidores terceirizados não podem acessar o sistema, mas está sendo solicitada a comprovação pelas empresas. Todas as secretarias municipais receberam ofício circular alertando para o prazo.

Secom -Foto: Izinaldo Barreto

OUTRAS NOTÍCIAS