Servidores Públicos da Bahia Protestam Contra Proposta de Reajuste Salarial, afirma vereador Edvaldo Lima

Servidores públicos do Estado da Bahia, especialmente aqueles que atuam em Feira de Santana, estão expressando sua insatisfação em relação ao Projeto de Lei que propõe um reajuste salarial de 4%. O vereador Edvaldo Lima (UB) recebeu queixas de profissionais da enfermagem, que relataram suas preocupações à Câmara Municipal.

A proposta enviada pelo Executivo divide o reajuste em duas parcelas: 2% a partir de 1º de maio de 2024 e 2% a partir de 31 de agosto de 2024. No entanto, o projeto não prevê efeito retroativo para janeiro deste ano. Isso significa que os servidores, que já enfrentam perdas salariais em diversos segmentos da saúde, só receberão seus devidos salários com o reajuste a partir de maio.

O vereador Edvaldo Lima destaca a importância de considerar o impacto financeiro dessas decisões para os servidores e chama a atenção do governador Jerônimo Rodrigues para a situação. A discussão sobre o reajuste salarial continua na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba), onde os servidores planejam tensionar novamente a votação.

Com informações e foto Ascom

OUTRAS NOTÍCIAS