Servidores tiveram quatro meses para atualizar cadastro

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

São 214 com pendência que terão salário bloqueado

A Prefeitura de Feira reforça que os servidores ativos e inativos que ainda não atualizaram o cadastro na administração municipal vão ficar sem receber os salários, bem como bolsa-auxílio e proventos de aposentadoria ou pensão, a partir deste mês.

A atualização é para o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). Esses servidores devem procurar o setor de Recursos Humanos, na Secretaria de Administração, onde serão direcionadas para o órgão que vai regularizar a situação. A atualização cadastral vem sendo feita há quatro meses, desde setembro do ano passado.

Dos servidores que apresentavam situação cadastral irregular, conforme publicação no Diário Oficial Eletrônico no último dia 21, alguns já efetuaram a atualização e agora são 214 com a pendência.

Conforme a portaria, “o restabelecimento do salário ocorrerá na folha de pagamento, imediatamente, posterior à do mês em que se der a regularização do cadastro do servidor/pensionista/estagiário, com a inclusão em folha do pagamento da diferença bloqueada”.

Vale destacar que os vencimentos dos aposentados e pensionistas da Prefeitura está sendo pago hoje, 27, e amanhã, 28, para os servidores ativos.

Secom | Foto: Jorge Magalhães

OUTRAS NOTÍCIAS