Versículo do dia
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem.

Sessão de Férias do Museu Parque do Saber conta este ano com atividade específica para público infantil

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Foi iniciada na semana passada a quinta edição da Sessão de Férias promovida pela Prefeitura no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo. A programação, que é gratuita e acontece às quartas, quintas e sextas-feiras, atraiu várias pessoas com uma programação direcionada ao público em geral.

 

Além da exibição dos filmes que compõem o catálogo do planetário, a Sessão de Férias este ano contará com outras atividades direcionadas especialmente ao público infantil. “Pelo fato de muitas crianças não participarem efetivamente da programação, a partir de agora teremos atividades de desenho, pintura, todas relacionadas à astronomia, de maneira inclusiva”, ressalta o diretor do Museu, Basílio Fernandez.

 

Ele acrescenta que a expectativa é de um crescimento considerável de público. “No ano anterior tivemos em média um público de 2.100 pessoas durante o mês, e a expectativa é que este ano conseguiremos superar, mesmo que seja preciso até fazer sessões extras”, explica.

 

A sessão foi iniciada às 15 horas da última quarta-feira, 08, com a exibição da Sessão Surpresa. Iran Edson, que veio da cidade de Ji-Paraná – Rondônia, aproveitou a oportunidade para conhecer mais o equipamento. Acompanhado da família, ele afirmou que conhece o Museu desde 2010 e acompanha por fotos na internet, mas não conhecia a Sessão de Férias e ao ser informado ficou muito empolgado e parou para acompanhar a estréia.

 

“Eu já conhecia o Museu, desde 2010, mas sou pastor e fui transferido, desde então acompanho o trabalho pelas fotos. Aproveitei as férias para voltar a Feira de Santana e fiquei sabendo da programação, e com a oportunidade rever pessoalmente o museu e conhecer a Sessão de Férias”, comenta.

 

Acomoanhada do filho, Adelane Baliza participou pela primeira vez e aprovou a Sessão. “Foi tudo maravilhoso, é uma forma lúdica, dinâmica e interativa de conhecer as coisas em outro ambiente, e que não tem como tirar os olhos da tela. Só acompanhei uma exibição de domingo, mas gostei tanto dessa iniciativa que retornarei”, afirma.

 

O Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo é um equipamento da Prefeitura de Feira de Santana, mantido através da Fundação Cultural Egberto Costa e que oferece gratuitamente atividades como a Sessão de Férias ao público. Para acompanhar a programação e conhecer o roteiro dos filmes exibidos, basta acessar as redes sociais do Museu Parque do Saber: @parquedosaber (Instagram) e @museuparquedosaber (Facebook).

 

Foto: Eduardo Marques

OUTRAS NOTÍCIAS