Sessão no Dia da Consciência Evangélica evidencia a importância da igreja para a humanidade

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Oração, louvor, testemunho de vida e muita fé. Foi neste clima de reverência a Deus que a Câmara Municipal de Feira de Santana celebrou, na noite de quarta-feira (1), o Dia da Consciência Evangélica. Reunindo lideranças políticas e religiosas, a Sessão Solene destacou a importância da igreja para a humanidade. A iniciativa foi do vereador Pastor Valdemir, que também conduziu os trabalhos

“Somente o Evangelho pode explicar o que está acontecendo esta noite”, disse Pastor Valdemir, emocionado por ter sido designado para presidir a sessão. Lembrando que chegou a Feira de Santana aos 11 anos e passou por muitas dificuldades, ele afirmou que foi na igreja que encontrou a direção para a própria vida. “Conheci a palavra de Deus aos 13 anos”, contou, agradecendo as orientações do Pastor Valdemiro Adriano de Oliveira.

Coube ao Pastor Gedeão Silva dos Santos, da Igreja Nova Canaã, refletir sobre o tema da noite. Com uma palestra rica em citações bíblicas, ele falou sobre a importância e o desafio de anunciar a palavra de Deus todos os dias. “A espiritualidade vai além das quatro paredes da igreja, que é num agente de transformação”, ressaltou, acrescentando que “o exemplo é mais importante do que a atividade, porque o ser vem antes do fazer”.

O Bispo José de Arimateia, que também é deputado estadual, apontou os momentos difíceis vividos pela humanidade nos tempos atuais, principalmente devido à pandemia de Covid -19, e pediu consciência, pois caso contrário “as coisas do mundo vão se sobrepor à palavra de Deus”, conforme frisou. Também destacaram o trabalho feito pelas igrejas o ex-prefeito José Ronaldo e o presidente da Previdência Municipal, Nau Santana, que representou o prefeito José Ronaldo na solenidade.

A sessão foi conduzida pelo vereador Pastor Valdemir (), que compôs a mesa ao lado do vereador Paulão (PSC), Bispo e deputado estadual José de Arimatéia, presidente da Previdência Municipal Nau Santana, representando o prefeito Colbert Martins, ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho e advogado Gabriel Nunes, representando o deputado federal José Nunes.

Os cantores André Rodrigo e Juvenal Magalhães proporcionaram momentos especiais entoando louvores, enquanto a Bispa Simone Moura encerrou a solenidade com uma bênção. Durante a sessão foram prestadas homenagens com placas comemorativas e certificados alusivas à data a lideranças de várias igrejas evangélicas indicadas pelos vereadores, entre pastores, bispos e apóstolos.

Homenageados

Foram contemplados com placas comemorativas os pastores Waldemiro Adriano de Oliveira (Igreja do Evangelho Quadrangular), Antônio Marcos Macedo Sampaio (Presidente da Associação Origem), Edson Alves de Melo (Presidente da Associação AME), Jadson Magalhães Limeira (Igreja Batista Central), Enivaldo Moreira de Oliveira (Igreja Assembleia Madureira) e apóstolo Valmir Pedreira de Brito (Igreja Videira Verdadeira).

Os certificados foram entregues aos bispos José de Arimateia (vereador Petrônio Lima), Rita Conceição Souza (Jurandy Carvalho), Jacimeire Silva Souza (Professor Ivamberg) e Cláudio Aguiar (Pastor Valdemir), pastores Luciano Gonçalves da Silva (Lu de Ronny), Adriano Portela dos Santos (Jhonatas Monteiro), Gerson Andrade Gonçalves (Pedro Américo), Jeorlano Almeida Rios (Fabiano da Van), Juraci da Cruz Lima (Edvaldo Lima), Samuel do Nascimento Fernandes (Emerson Minho), Alberto dos Santos Bisto (Eremita Mota), Jessé Moreira Marques Santiago (Galeguinho), Jeiglion Souza Pereira (Pedro Cícero), Dilson Marcelino dos Santos e José Macário da Paixão Pereira (Zé Curuca), Maria Eunildes Dias da Silva (Correia Zezito), Dorgival Dias da Silva (Lulinha), Mário Sérgio de Souza Sampaio e Edmílson de Jesus Santana (Pastor Valdemir) e apóstolos Luciano Moura e Simone Moura (Paulão do Caldeirão).

Ascom

OUTRAS NOTÍCIAS