Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 05/06/2019

Sessão Solene celebra os 81 anos da Igreja Assembleia de Deus

O plenário e a galeria da Casa da Cidadania ficaram lotados, na tarde desta quarta-feira (05), para celebrar os 81 anos da Igreja Assembleia de Deus em Feira de Santana (). A Sessão Solene contou as presenças dos vereadores Cadmiel Pereira Gerusa Sampaio, Robeci da Vassoura, Isaías de Diogo, Edvaldo Lima e o presidente do Legislativo, José Carneiro.

 

A importância dos trabalhos sociais da Igreja Assembleia de Deus no Município foi citado na Casa da Cidadania . A instituição também apoia as ações com dependentes químicos, moradores de ruas e crianças.

 

Na solenidade foi destacado os números que demonstram a força da ADEFS com 169 congregações e quase 13 mil membros.

A pastora , coordenadora geral do Círculo de Oração da ADEFS, foi uma das palestrantes. Ela falou sobre a força do Círculo de Oração, um culto organizado por mulheres, que está completando 70 anos -Jubileu de Vinho – e também foi homenageado na sessão

 

“Com muita alegria estou aqui junto com os membros de nossa amada Igreja, para comemorar, para agradecer a Deus pelos seus 81 anos de existência. Igreja essa que tem princípios, que tem bases e uma das bases, cito: evangelização, ação social, doutrina cristã, mas, em especial, a oração. Que nessa tarde também estamos representando. É nessa Reunião de Oração que encontramos força e a maior forma de mantermos as ações de nossa Igreja viva e eficaz”, disse.

 

O pastor , presidente da ADEFS, contou um pouco sobre o surgimento da Assembleia de Deus no Brasil, com a vinda dos missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, que chegaram em Belém, no Pará, em novembro de 1910, vindos dos Estados Unidos. Em junho de 1938 a Igreja foi fundada em Feira de Santana. “A Igreja foi fundada na rua do Fogo. O fogo do Espírito Santo. O fogo pentecostal que continua aceso e ainda mais forte do que naquela época.”, frisou.

 

Ao final, as integrantes do Círculo de Oração foram homenageadas com uma placa comemorativa.

 

A sessão foi conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador José Carneiro. A Mesa foi composta pelos palestrantes o pastor Joeser Cruz Santana, a pastora Mirian de Jesus Santana, a Irmã Norma da Silva Soares, representando as dirigentes do Círculo de Oração, e o prefeito Colbert Martins.

 

Ascom