Versículo do dia
E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento e ao teu próximo como a ti mesmo.

Sessão solene registra Dia da Consciência Evangélica em Feira de Santana

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

DSC_0008-Copy5-630x300A homenagem da Câmara Municipal a 21 pastores indicados pelos vereadores marcou, na noite desta terça-feira (01), a passagem do Dia da Consciência Evangélica em Feira de Santana. Diante de um grande público, que lotou o plenário e a galeria a Casa da Cidadania, o pastor Antônio Ferreira da Silva Junior fez uma palestra sobre a importância do Evangelho, destacando a ascensão e o trabalho social e educacional dos evangélicos em todo o mundo.

 

“Ai da nação se nação fossem os pregadores do Evangelho”, afirmou o vereador Eliziário Ribeiro da Silva, Eli Ribeiro, ao saudar os homenageados e convidados. “O salário do pastor é quando se ganha uma alma. As drogas têm acabado com o nosso país. Estamos no caminho certo. A cura do vício é a palavra de Deus, que liberta. Quando a humanidade entender que sem Deus não dá para viver, o nosso país, o mundo será diferente.

 

O palestrante da noite, pastor Antônio Ferreira da Silva Junior, usou a Bíblia para elaborar seu pronunciamento, marcado pela palavra de Deus e aplausos aos homenageados, que classificou como “guerreiros” e os homens de bem, que são “os verdadeiros donos” da Casa da Cidadania. O direito de expressar a fé com liberdade e o reconhecimento da sociedade foram destacados pelo pastor, que falou do preconceito enfrentado pelos evangélicos por muito tempo.

 

“Justamente em meio ao desconforto que a Igreja cresce”, defendeu o palestrante, citando personagens bíblicos, inclusive o próprio Jesus, que superaram obstáculos para pregar o Evangelho. “O nosso sacerdócio também surge de nossas próprias dores”, disse Antônio Júnior. A celebração do Dia da Consciência Evangélica, segundo ele, é o reconhecimento do crescimento e da força dos fiéis, nas mais variadas denominações, dentre elas destaque para a Assembleia de Deus.DSC_0143-Copy1

De acordo com o censo de 2010 já são 42,3 milhões de fiéis e os evangélicos continuam em forte ascensão, de acordo com o palestrante. “O protestantismo nasceu da liberdade religiosa”, disse o pastor, que lembrou a participação dos líderes evangélicos na luta pela abolição da escravatura, além dos projetos educacionais, por meio da manutenção de escolas e faculdades, mais as ações de assistência social e de combate ao uso das drogas. Em Feira de Santana existem três unidades terapêuticas para recuperação de dependentes químicos.

 

A mesa foi composta pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Reinaldo Miranda Vieira Filho, que conduziu os trabalhos; o prefeito José Ronaldo de Carvalho e os bispos Roque Hudson Mamona, presidente da Associação dos Ministros Evangélicos da Bahia; Rafael Divino, presidente da Associação dos Ministros Evangélicos de Feira de Santana; e Kleber Marcelo Cerqueira de Oliveira, presidente da Associação de Ministros e Pastores Evangélicos de Feira de Santana (AMIPE). A sessão foi encerrada com o Pai Nosso, a oração universal, e a bênção do presidente da AME Feira de Santana.

 

Pastores homenageados

 

Durante a sessão, foram homenageados os pastores José Wilton de Medeiros, da Igreja Assembleia de Deus Madureira (vereadora Aldney Bastos Marques, Neinha); Maroel da Silva Bispo, Igreja Batista da Família (Antônio Carlos Passos Ataíde, Carlito do Peixe); Marcelo de Souza Silva, Igreja do Evangelho Quadrangular do bairro Feira IX (Beldes Ramos); Jorge da Silva Calmon, Igreja Assembleia de Deus Missionária Fogo no Altar e Claúdio Márcio Coutinho Aguiar, Igreja Tabernáculo de Deus (Cíntia Machado).

 

Também receberam placas comemorativas os pastores Tadeu Farias dos Santos, Igreja Universal do Reino de Deus (Eli Ribeiro); Benedito Rodrigues de Souza, Igreja Evangélica Tabernáculo da Palavra (Eremita Mota); Lívia Bezerra Oliveira Morais, Ministério Apostólico Monte Sinai (Gerusa Sampaio); Weliton das Neves Batista, Igreja Batista Missionária Shekinah (Isaías dos Santos); Remilson Ferreira de Abreu Filho, Igreja Batista de Deus El Shaday (José Carneiro Rocha); e Carlos Costa dos Santos, Ministério Shekinah (Luiz Augusto de Jesus).

DSC_0136-Copy-300x200

Ainda fizeram parte da lista de homenageados os pastores Marcos Paulo Santos Oliveira, Igreja do Evangelho Quadrangular Jardim Acácia (Pablo Roberto); Flamarion Rios de Almeida, Igreja Missionária Internacional Peniel (Reinaldo Miranda Vieira Filho, Ronny); Ademar da Silva Oliveira, Igreja Evangélica Assembleia de Deus área 2 Tomba (Robeci Lima); Jefferson Santos Quintela, Ministério Apostólico Monte Sinai (Roque Pereira); e Eduardo dos Santos Gomes Filho, Ministério Profético Assembleia de Deus (Ewerton Carneiro).

 

As homenagens contemplaram ainda Edivaldo da Conceição Santos, Igreja Batista Missionária Internacional; Antônio Domingos de Jesus, (Igreja Viver em Cristo, do Sobradinho; José Romildo dos Santos Cosme, Igreja Ministério Mundial de Restauração no Amor; e Jesimiel Silva dos Santos, Igreja Ministério Profético Tenda da Restituição. O palestrante recebeu placa de agradecimento alusiva ao Dia da Consciência Evangélica entregue pelo presidente do Legislativo Reinaldo Vieira.

 

Portal Cidade Gospel

OUTRAS NOTÍCIAS