Versículo do dia
Porque todos os que sem lei pecaram sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram pela lei serão julgados.

Shopping adia cobrança da taxa de estacionamento

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

26102015141853O Procon em Feira de Santana está atento ao cumprimento da lei municipal 3.575, que regulamenta a cobrança de estacionamento em shoppings centers, supermercados, hospitais e clínicas da cidade. Na manhã desta segunda-feira, 26, fiscais do órgão de defesa dos consumidores estiveram no Shopping Boulevard, onde estava previsto o início da cobrança, mas a direção do entreposto decidiu adiar para avaliar a medida.

 

De acordo com a lei que dispõe sobre a utilização de estacionamentos, de 22 de outubro deste ano, de autoria da Câmara de Vereadores, o consumidor que apresentar comprovante de pagamento de produtos ou serviços terá isenção de cobrança, com tolerância de 3h. Já os consumidores que não adquirirem produtos e/ou serviços ficarão isentos de cobrança com tolerância de 30 minutos.

 

A isenção da cobrança aos consumidores de estacionamentos dos hospitais e clínicas terá tolerância de 10 minutos e a cobrança de estacionamento será fracionada de 30 em 30 minutos, a partir do período de tolerância.

 

O chefe de Fiscalização do Procon, Itaracy Pedra Branca, esteve com a equipe de fiscais no Boulevard, na manhã desta segunda-feira, 26, para fiscalizar o cumprimento da lei. Observou, entretanto, que o Shopping decidiu adiar a cobrança pelo estacionamento até avaliar a lei.

OUTRAS NOTÍCIAS