Sinal Feira digital será restabelecido, diz presidente da Fundação Egberto Tavares Costa

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Em entrevista, concedida ao jornalista Denivaldo Costa, no programa Subaé Notícias,da Rádio Subaé,na manhã desta sexta-feira,3, o presidente da Fundação Municipal Egberto Tavares Costa (Funtitec), Antônio Carlos Daltro Coelho, informou sobre as causas da falta de internet do Programa Feira Digital, em alguns locais da zona rural de Feira de Santana.

” Durante as chuvas que caíram sobre Feira de Santana, na última quarta-feira, à tarde, um raio atingiu a torre de internet, do sinal Feira Digital e aconteceu que dois aparelhos foram queimados devido ao choque do raio. São dois aparelhos chamados inversores. Esses aparelhos que permitem as placas alí existentes, capitar energia solar, porque no Morro de Maria Quitéria não existe energia elétrica. A energia lá, para que possamos ter o sinal da internet, são placas solares. Resultado: em todos os distritos de Feira de Santana, exceto o distrito de Humildes, estão sem o sinal Feira Digital. Naturalmente, alguns postos de saúde e escolas municipais, que estão naquela área que recebe o sinal do Morro de Maria Quitéria. Hoje pela manhã,os técnicos da empresa Exemplo Informática, que dão sustentação e manutenção ao projeto Feira Digital, estão subindo ao Morro, levando um dos inversores, para tentar estabelecer o sinal” disse Antônio Carlos Coelho.

A matéria completa no postcast: presidente da Fundação Municipal Egberto Tavares Costa (Funtitec), Antônio Carlos Daltro Coelho

Fonte: Ascom

OUTRAS NOTÍCIAS