Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 10/01/2019

Smartphones podem ser os prenúncios do Anticristo, diz líder religioso

Até que ponto o uso das ferramentas digitais pode causar danos às pessoas?

 

Inúmeros estudos já provaram os impactos negativos da tecnologia no cotidiano, em ambientes de trabalho, nas relações sociais, entre muitos outros aspectos.

 

Porém, para a Igreja Ortodoxa Russa, essa dependência pode trazer uma consequência um pouco mais grave: a vinda do Anticristo à Terra.

 

Em entrevista exibida nesta segunda-feira (7), o Patriarca Kirill, chefe da instituição religiosa, disse que o acúmulo de dados e a expansão dos dispositivos tecnológicos, como os smartphones, podem trazer a humanidade para mais perto do ser mitológico do Antigo Testamento.

 

Apesar de afirmar não ser contra o avanço da tecnologia, Kirill afirma estar preocupado que “alguém pode saber exatamente onde você está, saber exatamente o que você está interessado, saber exatamente do que você tem medo”, e como todas essas informações podem ser usadas para controlar o mundo.

 

“O controle de um ponto é um prenúncio da vinda do Anticristo, se falarmos sobre a visão cristã. O Anticristo é a pessoa que estará à frente da rede mundial de computadores, que controla toda a raça humana”, afirmou.

 

 

Fonte: Isto É