Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 26/04/2019

SMT alerta para infrações de trânsito durante a Micareta

Durante o período da Micareta, a Superintendência Municipal de Trânsito – SMT intensificou as fiscalizações, sobretudo no perímetro do Circuito Maneca Ferreira. A medida adotada pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho visa promover a segurança para motoristas e pedestres, bem como fazer cumprir as leis.

 

Na primeira noite de festa, quinta-feira, 25, alguns veículos foram guinchados por estarem estacionados em local proibido. A remoção foi efetuada pela empresa que presta serviço terceirizado à SMT.

 

O superintendente do órgão municipal, Maurício Carvalho, afirma que apenas são removidos os veículos cujo condutor realizar algum tipo de infração de trânsito previsto pelo Código de Trânsito Brasileiro. “É preciso seguir as regras de trânsito para garantir a segurança e o ordenamento do tráfego, mesmo em dias de festa”, afirma.

 

De acordo com Maurício Carvalho, os veículos removidos estavam estacionados em calçadas, o que é considerado infração grave. “Os veículos estavam impedindo a passagem dos transeuntes, os colando em risco ao transitar no meio da rua”, explicou considerando que “estamos em clima de festa e por isso, devemos prezar ainda mais pela segurança de todos, por uma Micareta de paz e alegria”.

 

Para proceder a retirada do veículo do pátio, a Resoluti, empresa de remoção e guarda de veículos, localizada no bairro Novo Horizonte, funcionará até as 17h desta sexta feira, 26, retornando o funcionamento na segunda feira, 29.

 

A empresa disponibiliza um site onde todas as informações e simulação para pagamentos podem ser acessadas. Para mais detalhes, acesse: https://sistema.sigv.com.br/consulta-online/resoluti

 

Secom