Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 28/11/2018

SMT realizou 10 intervenções para eventos somente no último final de semana

Além de todo monitoramento cotidiano do trânsito, a Superintendência Municipal de Trânsito tem atuado cada dia mais no apoio logístico e operacional em intervenções para eventos e obras em Feira de Santana. Somente no último final de semana, foram pelo menos 10 solicitações de apoio em eventos culturais e esportivos realizados na cidade.

 

“Em uma cidade de grande porte, com mais de 600 mil habitantes como Feira de Santana, é natural que haja uma grande demanda para o ordenamento do trânsito, exigindo da SMT uma intensa jornada de trabalho de domingo a domingo, durante 24horas, buscando pelo melhoramento da mobilidade urbana”, observa o superintendente municipal de Trânsito, Maurício Carvalho.

 

Atualmente em Feira de Santana existe uma frota que supera 270 mil veículos, além de cerca de 27 mil flutuantes. Por ser um grande entroncamento rodoviário e polo comercial, no qual recebe diversas pessoas de outras regiões em busca de produtos e serviços, mais de 1.100 veículos de outras cidades circulam por nossa cidade diariamente de acordo com a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito.

 

De acordo com o superintendente de Trânsito, esta jornada tem sido muito bem desempenhada por toda a equipe da SMT, que além de realizar ações de planejamento e operacional, desenvolve um trabalho de educação para o trânsito, colaborando para a formação cidadã e qualificação dos condutores.

 

“A nossa equipe possui uma jornada muito intensa que já é naturalmente do dia a dia da cidade, além do monitoramento do trânsito, as intervenções para adequação das vias às obras de mobilidade urbana e implantação do BRT, que já se somam 21 intervenções desde janeiro de 2017 até agora. Cada intervenção exige um projeto específico, estudado pelo setor de engenharia e executado pelo setor de tráfego. Além disso, trabalhamos com o planejamento e operações para apoio aos inúmeros eventos de finais de semana, até o final deste ano devem chegar próximo de 190 solicitações. Nosso trabalho não para”, afirma.

 

Além destas diversas vertentes de atuação, a SMT dá um apoio logístico aos próprios órgãos do governo, participando das blitzes do Feira quer silêncio realizado pela Secretaria do Meio Ambiente, de intervenções para colaborar na mudança do transporte público, na limpeza dos viadutos pela Secretaria de Serviços Públicos, entre outras. Como também, no monitoramento do trânsito do centro da cidade, quando solicitados pela a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que atua diretamente com os ambulantes no Centro de Abastecimento, proporcionando várias alternativas para o melhoramento da mobilidade urbana.

 

Eventos de grande porte também demandam os esforços da SMT, nas grandes festas da cidade como o Natal Encantado, festa de Reis de Tiquaruçu, Micareta, São joão de São José, São Pedro de Humildes, Expofeira, eventos esportivos como corridas e passeios ciclísticos, buscando colaborar para um trânsito organizado e seguro para todos.

 

“Precisamos agradecer ao prefeito Colbert Martins pelo apoio ao nosso trabalho e principalmente à nossa equipe, que além de toda a parte de campo, desenvolve durante o ano inteiro um planejamento para estas ações. Temos uma equipe de sinalização, engenharia, operações, educação para o trânsito, e administrativa que cuida também de todo este processo das várias intervenções e ações que foram realizadas com muito sucesso durante todo o ano. Só tenho a agradecer à nossa equipe e parabenizá-los”, reflete Mauricio.

 

Secom