SMTT e moradores de Casa Nova definem novos horários e rotas do transporte coletivo

1122015154842 (1)Moradores do povoado de Casa Nova, distrito de Maria Quitéria, e a SMTT (Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito) definiram horários e rotas para atender a demanda no transporte coletivo, que é prestado van e ônibus. Os passageiros reclamavam que alguns horários da van os prejudicavam, principalmente pela manhã. Diziam que chegavam atrasados no trabalho.

 

Na reunião, que aconteceu na manhã desta terça-feira, 1º, no povoado, os moradores apresentaram seus argumentos ao secretário Pedro Boaventura e ao diretor de Transportes, Rodolfo Suzart. “Viemos aqui para ouvir os moradores e propor soluções para os problemas por eles relatados”, afirmou o secretário, que pediu aos presentes que apresentassem suas opiniões. “Os resultados agradaram a todos”.

 

Ficou definido que a primeira viagem da van que atende ao povoado, com destino ao centro da cidade, será às 6h30, saindo do povoado de Pé de Serra, Corredor do Afonso, Lagoa da Camisa, Casa Nova, Maria Quitéria e BR 116. “Eles apresentaram seus problemas e nós os ouvimos e vamos fazer as mudanças que atendem as expectativas deles”, afirmou o diretor.

 

Os moradores sugeriram e foram atendidos na inversão de rota nos horários das 10h20 e 14h20. Pediram que o transporte passasse antes em Pé de Serra. Argumentaram que muitas pessoas – principalmente crianças – vão ao povoado em busca de atendimento médico, e que enfrentam dificuldades para voltar para suas casas.

 

Para a presidente da Associação dos Moradores do Carro Quebrado, Elza Maria Pereira da Silva, os resultados da reunião atenderam as expectativas de todos porque o transporte vai atender as suas necessidades.

 
Secom

OUTRAS NOTÍCIAS