Sociedade Bíblica do Brasil quer distribuir 1 milhão de Novos Testamentos

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
A man holds a Bible against the background of the living room. Reading a book in a cozy atmosphere. Close up.

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) lançou a campanha 1 milhão de pessoas com a Palavra de Deus. Cerca de 325 mil exemplares de Novos Testamentos já foram doados para serem distribuídos e a instituição quer alcançar a marca de 1 milhão de Escrituras para distribuir no Dia da Bíblia, que é comemorado no segundo domingo de dezembro.

O objetivo é que mais pessoas ao redor de todo Brasil possam ter um exemplar do Novo Testamento com Salmos e Provérbios no Dia da Bíblia. Saiba mais sobre a campanha aqui!

O Dia da Bíblia

Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. É um dia especial, criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia.

No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários cristãos evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, junto ao Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

O Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de toda a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.

Fonte: Comunhão com informações de SBB

OUTRAS NOTÍCIAS