Versículo do dia
Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito.

SOS Abelhas recolhe enxames gratuitamente

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Abelhas em Maria Quit_ria - S_o Jos_ VINICIUS GOMES (11)Enxames de abelhas ou marimbondos na zona urbana não devem ser removidos por pessoas despreparadas para o serviço, a fim de evitar acidentes que podem inclusive levar a óbito. No caso de identificação dos insetos, os cidadãos devem acionar o serviço SOS Abelhas, mantido por uma equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri).

 

O SOS Abelhas é mantido em parceria com apicultores de Feira de Santana e cidades da região, que recebem os enxames, garantindo assim a preservação dos insetos e a geração de trabalho e renda com a produção de mel. Quem desejar acionar o serviço deve ligar para os números (75) 3602-4549 e 3602-4546 ou para os números de celuares 9932-4806 (Luciene dos Santos) e 8205-2623 (Gilmara Jordão).

 

A auxiliar de apicultura da Seagri, Gilmara Jordão, explica que Feira de Santana é o único município que mantém um programa que remove, preserva e dá destino às abelhas capturadas. “Ao localizar um enxame, as pessoas não devem agitar, jogar pedras e nem mesmo tentar remover caso não esteja preparada para lidar com os insetos”, alertou.

 

No ano passado, o SOS Abelhas removeu cerca de 250 enxames no município. Este ano, até o momento, já foram removidas cerca de 45 colméias, enquanto outras 40 estão programadas para os próximos dias. “O número de enxames aumenta gradativamente durante os períodos de floração”, observou a especialista.

OUTRAS NOTÍCIAS