Versículo do dia
A minha alma disse ao Senhor: Tu és o meu Senhor; não tenho outro bem além de ti.

Sucesso de Os Dez Mandamentos impulsiona até jornalismo da Record, aponta Ibope

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

jornal-da-record1A exibição da novela Os Dez Mandamentos na faixa das 20h30 na Record tem funcionado em duas vias, aumentando a audiência do Jornal da Record e roubando preciosos pontos do Jornal Nacional, da TV Globo.

 

O sucesso alcançado pela “novela bíblica” da Record gerou crescimento superior a 100% na audiência do principal telejornal da emissora, que é levado ao ar logo após o final do capítulo de Os Dez Mandamentos.

 

De acordo com informações da jornalista Ligia Mesquita, que assina a coluna Outro Canal, no jornal Folha de S. Paulo, o crescimento do Jornal da Record foi confirmado pelo Ibope em cinco capitais.

 

“O sucesso de ‘Os Dez Mandamentos’ fez a audiência do ‘Jornal da Record’ subir mais de 100% em seis de 15 praças aferidas pela Kantar Ibope Media no PNT (Painel Nacional de Televisão): BH, Rio, Salvador, Vitória, Curitiba e Distrito Federal”, informou Mesquita.

 

A jornalista destacou ainda que “de agosto para setembro, a média geral de audiência do ‘Jornal da Record’ no PNT subiu de 8,6 para 10,8 pontos (cada ponto equivale a 233 mil domicílios). Já a do ‘Jornal Nacional’ (Globo) caiu de 25 para 23 pontos no mesmo período”.
A emissora do bispo Macedo, satisfeita com o resultado alcançado pela novela que custou R$ 105 milhões para ser produzida, já anunciou que dará continuidade à narrativa com a novela Josué e a Terra Prometida, contando a conquista do povo hebreu.

 

A Record também confirmou que pretende contar toda a história do Velho Testamento, adotando a produção de “novelas bíblicas” como sua principal estratégia de enfrentamento da TV Globo, principal concorrente e maior produtora de teledramaturgia do país.

 

Gospel +

OUTRAS NOTÍCIAS