Versículo do dia
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai o coração.

Sul-Americana: Bahia vence a Universidad César Vallejo e sai com vantagem

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

RTEmagicC_barbiomarca_01.jpgO Bahia venceu a Universidad Cesar Vallejo por 2 a 0 na Arena Fonte Nova na noite desta quarta-feira (01) pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o tricolor leva a vantagem para o jogo de volta, marcado para o próximo dia 15 na cidade peruana de Trujillo. Os gols hoje foram marcados pelo zagueiro Titi e por William Barbio, ambos no segundo tempo.

 

O tricolor teve mais posse de bola e pressionou mais o time peruano, que também teve algumas chances de balançar a rede. Já aos sete minutos, Emanuel Biacucchi e Rafinha tabelaram a bola e o meia chutou da entrada da área, exigindo boa defesa do goleiro Libman. No rebote, a zaga peruana conseguiu afastar.

 

O visitante teve uma excelente chance aos 19, quando Hinostroza mandou para Chávez, que dividiu com Lomba, tirou do goleiro com um chapéu e quase manda por cobertura. Fahel apareceu e conseguiu mandar para fora, impedindo que a Universidad Cesar Vallejo abrisse o placar na Fonte Nova. Dez minutos depois, Emanuel tentou o chute novamente da meia lua, mas Liebman defendeu.

 

No final do primeiro tempo, uma chance para cada lado. Pando, dentro da área, rolou para Chávez, que chutou na saída de Lomba, mas viu a bola, muito alta, passar na frente do gol. Logo depois, Railan desceu a bola e mandou para área. Kieza desviou de cabeça, mas a bola passou por cima do gol.

 

Expulsão e gols

 

No segundo tempo, o tricolor voltou com Maxi Biancucchi no lugar de Rafinha. Kieza teve a primeira boa chance, mandando cabeçada forte depois de cobrança de escanteio para defesa de Libman. Léo Gago tentou de falta, mas a bola foi para fora. O Bahia pressionava, mas não conseguia marcar.

 

O lance que mudou o jogo veio aos 63 minutos de jogo. Ciucci entrou duro em Pará e levou o cartão vermelho direto. Na cobrança da falta, Emanuel levantou na cabeça de Titi e o zagueiro mandou para as redes, abrindo o placar na Fonte Nova. Com um a mais, o Bahia aumentou a pressão. Kieza voltou a levar perigo de cabeça, e Léo Gago com bomba fora da área, mas foi William Barbio quem marcou o segundo, pouco depois de entrar. Marcos Aurélio recebeu lançamento na área, tentou tirar do goleiro e a bola acabou sobrando para Barbio, que encheu o pé e mandou para as redes. Foi o primeiro toque dele na bola.

 

Com o resultado, o Bahia pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta que avança para as quartas de final. O jogo está marcado para às 22h, no estádio Mansiche, na cidade de Trujillo, no Peru.

 

Bahia x Universidad Cesar Vallejo
BAHIA: Marcelo Lomba, Railan, Demerson, Titi, Pará, Fahel, Léo Gago, Diego Macedo (Marcos Aurélio), Emanuel Biancucchi (William Barbio), Rafinha (Maxi Biancucchi) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina

 

CÉSAR VALLEJO: Libman, Requena, Cardoza, Ciucci, Rabanal, Morales, Hinostroza (Serrano), Quinteros, Millán, Chávez e Pando (Tejada). Técnico: Franco Navarro

 

Gols: Titi (65) e William Barbio (80)

 

Cartões Amarelos: J Morales, Demerson

Cartão Vermelho: Ciucci

Árbitro: C. Amarilla

Estádio: Arena Fonte Nova

 

Correio-(Foto: AFP)

OUTRAS NOTÍCIAS