Versículo do dia
Senhor, diante de ti está todo o meu desejo, e o meu gemido não te é oculto.

‘Super Lua’ impressiona por sua beleza e antecede ‘Lua de Sangue’, prevista para setembro

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

unnamed (2)No último sábado (29), pessoas em diversas partes do mundo puderam admirar a beleza da Lua do perigeu-sizígia ou ‘Super Lua’ – como é popularmente conhecida por aparentar ser maior e estar mais próxima da Terra. Esta foi a primeira de uma série outros fenômenos, semelhantes a este, previstos para este ano.

 

A ‘Super Lua’ acontece quando uma Lua Cheia atinge o perigeu de sua órbita. Este fenômeno está previsto para acontecer três vezes neste ano de 2015, ainda nos meses de setembro e outubro.

 

Segundo o astrônomo Cássio Barbosa, “toda vez que a Lua fica cheia perto do perigeu, ela parece 14% maior e até 30% mais brilhante. A diferença de tamanho não é tão perceptível, pois quando ela está alta no céu, não há nenhuma estrutura para comparação. Já a diferença de brilho é mais fácil de se notar”.

 

A primeira ‘Super Lua’ do ano antecede um eclipese solar parcial (previsto para 13 de setembro) e mais uma das chamadas ‘Luas de Sangue’ – a segunda ‘Super Lua’ – que está prevista para acontecer ainda na noite de 27 de setembro deste ano (2015) no formato de um eclipse lunar. Segundo estudiosos, nesta segunda ‘Super Lua’, o corpo celeste estará ainda mais perto da Terra.

 

“O perigeu acontece às 22:47 do dia 27 de setembro, enquanto o ápice do eclipse ocorrerá às 23:47. Será um grande espetáculo, com a Lua avermelhada pelo eclipse, ela vai parecer maior e mais brilhante que o usual”, explicou Cássio.

 

Sinais

 

Segundo estudantes de escatologia, as ‘Quatro Luas de Sangue’ são alguns dos sinais de que o fim dos tempos está ainda mais próximo.

 

Fundador da igreja Cornerstone, no Texas, John Hagge lembra que o acontecimento é citado como profecia no livro de Joel, capítulo 2, versículo 31.

 

O acontecimento das ‘Quatro Luas de Sangue’ têm entre elas, um eclipse solar total (que já aconteceu no dia 20 de março de 2015), somando assim, cinco fenômenos no total – os quais são considerados proféticos e estão sempre associadas a datas bíblicas marcantes.

 

A primeira ‘Lua de Sangue’ aconteceu na Páscoa, em 15 de abril de 2014. A segunda, durante a festa judaica chamada ‘Sukkot’ (conhecida no Brasil como ‘Festa dos Tabernáculos’), em 08 de outubro de 2014. O eclipse solar total ocorreu em março de 2015. A terceira ‘Lua de Sangue’, na páscoa de 2015.

 

Sendo assim, Ainda resta a última das ‘Luas de Sangue’ para acontecer – o que provavelmente deve ser aguardado ansiosamente, seja por astrônomos ou estudiosos da Bíblia.

 

Fonte: Guiame, com informações do G1

OUTRAS NOTÍCIAS