Superintendência de Trânsito abre novo binário na avenida Maria Quitéria nesta quinta

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Prepostos da SMT estarão no local para orientar os condutores

A partir desta quinta-feira, 26, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) vai abrir ao tráfego de veículos o novo binário na avenida Maria Quitéria. A rua Juarez Távora passa ser mão única sentido Shopping Boulevard (bairro São João) para Queimadinha, e a rua Teixeira de Freitas no sentido inverso. Prepostos da SMT estarão no local para orientar os condutores.

A intervenção visa assegurar a fluidez no trânsito naquela região. Para isso, o projeto contempla a instalação de semáforos sincronizados, ordenamento de estacionamentos, fechamento de retornos, além da implantação de sinalização horizontal e vertical.

Retornos em quadra

Com o fechamento dos retornos na avenida Maria Quitéria, na região do Colégio São João da Escócia, o condutor que estiver se dirigindo sentido Centro e necessitar retornar para a avenida Fraga Maia deve converter à direita na rua Juarez Távora, seguindo pela rua Colatina e na Teixeira de Freitas, até alcançar a av. Maria Quitéria – onde o condutor poderá optar por retornar à av. Fraga Maia, convertendo a esquerda, ou seguir em direção ao Shopping Boulevard.

Já o condutor que estiver se dirigindo sentido av. Fraga Maia e necessitar retornar para o Centro deve optar pelo retorno em quadra, próximo à Escola da Associação de Proteção à Infância (API), convertendo à direita na rua Teixeira de Freitas, seguir pela rua Professor Fernando São Paulo e na rua Juarez Távora. Ao alcançar o conjunto semafórico da av. Maria Quitéria, pode retornar ao Centro ou seguir em direção ao bairro Queimadinha.

Foto: ACM- Secom

OUTRAS NOTÍCIAS