Suspeito de espancar até a morte mãe do cantor gospel Delino Marçal fica em silêncio durante depoimento, diz delegado

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

O jovem Matheus Macaubas Lima Santos, de 22 anos, que foi preso suspeito de matar a pastora Odete Rosalina Machado da Costa, de 79 anos, ficou em silêncio durante o depoimento à Polícia Civil, nesta sexta-feira (21), em Goiânia. A vítima, que é mãe do cantor gospel Delino Marçal, foi morta após ser agredida com vários golpes com um objeto de metal na porta de uma igreja na capital.

O g1 não conseguiu localizar a defesa do suspeito até a última atualização dessa reportagem. Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), Macaubas segue preso.

De acordo com o delegado André Veloso, da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH), a previsão é que inquérito do caso seja concluído nesta segunda-feira (24).

Anteriormente, o investigador já tinha colhido o depoimento de outras pessoas, como a esposa do detido, que foi agredida horas antes do crime, além do tio e pai dela, que presenciaram a violência. Conforme o delegado, eles suspeitam que Matheus começou a usar drogas e isso tenha desencadeado toda agressividade.

“Eles falaram que há dois meses ele ficou muito agressivo dentro de casa, mas não chegou a bater em ninguém. Ele saiu andando e foi encontrado 15 km da casa dele, só de cueca. Ele saiu deixando a roupa pelo caminho. Antes disso, ele nunca tinha apresentando nenhum comportamento estranho”, disse o delegado.

Crime
A pastora foi morta ao ser agredida na igreja Assembleia de Deus, no dia 14 de janeiro, no Residencial Kátia. A Polícia Civil apurou que o suspeito invadiu o templo e começou uma briga com um homem. Depois, ele agrediu a idosa com um objeto de metal e fugiu.

“É um momento muito difícil, ninguém esperava. É trágico, mas, ao mesmo tempo, a gente está consolado por que a gente crê que minha mãe agora descansa em Deus. Ela cumpriu seu propósito aqui”, afirmou o filho, à época da morte.

G1

OUTRAS NOTÍCIAS