Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 23/04/2019

Teatro Renascer doa mais de 5 toneladas de alimentos aos carentes

A Companhia de Teatro Renascer “Evangelizando com Arte” já iniciou a distribuição gratuita de mais de 5 toneladas de alimentos não perecíveis às famílias carentes e instituições de assistência social de Feira de Santana, num gesto de solidariedade que segue os ensinamentos cristãos. A iniciativa é fruto da campanha de arrecadação dos gêneros alimentícios doados pela plateia que assistiu às apresentações da Paixão e Morte de Cristo”, promovida pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, nos dias 12, 13 e 14, no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho.

 

Os alimentos foram distribuídos em centenas de cestas básicas, montadas pelos próprios atores da peça teatral, que se reuniram neste sábado, 20. E vão continuar a entrega dos donativos nos próximos dias, contemplando famílias carentes que recebem assistência de entidades sem fins lucrativos, pessoas carentes que também fazem parte do elenco da própria peça e moradores de comunidades carentes, inclusive situadas nas proximidades do Parque da Cidade.

 

Ator que representa Jesus Cristo na encenação da Paixão e Morte de Cristo e um dos dirigentes da Companhia Renascer, Fábio Bittencourt comemora os resultados do espetáculo e o volume de doações feitas pelo público. Ele considera que o ato de doar alimentos aos mais carentes cumpre um dos ensinamentos de Jesus Cristo e motiva a solidariedade entre os povos.

 

Além dos alimentos, o Grupo Teatral Renascer também vai doar algumas roupas e calçados arrecadados durante campanha feita junto a comunidade feirense.

 

Secom