Versículo do dia
Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.

Técnicos do governo municipal discutem agilidade no acesso às políticas sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

oTécnicos das secretarias de Desenvolvimento Social (Sedeso) e de Saúde (SMS) discutem a agilização dos processos para encaminhar e acionar as políticas sociais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e do Sistema Único de Saúde (SUS). As discussões estão sendo promovidas no Auditório João Batista, na Secretaria Municipal de Saúde, nesta segunda-feira, 09, durante todo o dia.

 

O evento foi aberto pelos secretários da Sedeso, Ildes Ferreira, e da SMS, Denise Mascarenhas, com a participação de assistentes sociais, psicólogos e técnicos do CAPS, PSF, CREAS, CRAS, Nasf, UBS, Policlínicas e da rede de atenção básica.

 

O chefe de Gabinete da Sedeso, Cadmiel Pereira, explica que a iniciativa visa tratar da relação das políticas sociais dos sistemas SUS e SUAS. “Destacamos quais são os equipamentos disponíveis, suas características, público alvo, demanda e o que oferece. Apresentamos o que é o sistema e o que fazer para acioná-lo em tempo mais hábil”, frisou.

 

Pela manhã os técnicos discutiram sobre as políticas do SUAS e à tarde, as políticas do SUS. Dentre elas, o Aluguel Social, o Auxílio Natalidade, Auxílio Funeral, Auxílio Alimentação, translado de familiares para funeral e auxílio moradia, dentre outros benefícios. “A concessão de todos estes benefícios é atrelada à investigação para constatar a necessidade do benefício por quem está requerendo”, alerta Cadmiel Pereira.

 

OUTRAS NOTÍCIAS