Versículo do dia
A fim de que, pela vontade de Deus, chegue a vós com alegria e possa recrear-me convosco.

Técnicos do governo municipal discutem agilidade no acesso às políticas sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

oTécnicos das secretarias de Desenvolvimento Social (Sedeso) e de Saúde (SMS) discutem a agilização dos processos para encaminhar e acionar as políticas sociais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e do Sistema Único de Saúde (SUS). As discussões estão sendo promovidas no Auditório João Batista, na Secretaria Municipal de Saúde, nesta segunda-feira, 09, durante todo o dia.

 

O evento foi aberto pelos secretários da Sedeso, Ildes Ferreira, e da SMS, Denise Mascarenhas, com a participação de assistentes sociais, psicólogos e técnicos do CAPS, PSF, CREAS, CRAS, Nasf, UBS, Policlínicas e da rede de atenção básica.

 

O chefe de Gabinete da Sedeso, Cadmiel Pereira, explica que a iniciativa visa tratar da relação das políticas sociais dos sistemas SUS e SUAS. “Destacamos quais são os equipamentos disponíveis, suas características, público alvo, demanda e o que oferece. Apresentamos o que é o sistema e o que fazer para acioná-lo em tempo mais hábil”, frisou.

 

Pela manhã os técnicos discutiram sobre as políticas do SUAS e à tarde, as políticas do SUS. Dentre elas, o Aluguel Social, o Auxílio Natalidade, Auxílio Funeral, Auxílio Alimentação, translado de familiares para funeral e auxílio moradia, dentre outros benefícios. “A concessão de todos estes benefícios é atrelada à investigação para constatar a necessidade do benefício por quem está requerendo”, alerta Cadmiel Pereira.

 

OUTRAS NOTÍCIAS