Versículo do dia
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai o coração.

Temendo eutanásia, idosa cristã tatua mensagem no próprio corpo: “Não tirem minha vida”

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

201407909-tatuagem-eutanasiaDurante anos, uma cristã canadense de 81 anos aconselhou seus filhos, netos e até bisnetos a não fazerem tatuagem. Mas ela ficou tão preocupada com a recente legalização da eutanásia em seu país que decidiu tatuar a frase “Don’t euthanize me” (“Não me submeta a eutanásia”, em uma tradução livre) em seu braço esquerdo.

 

Christine Nagel, de Calgary, em Alberta (Canadá), decidiu tatuar o pedido em si mesma, após o Parlamento do Canadá legalizar a eutanásia e o suicídio assistido em junho deste ano.

 

Ela está preocupada com a legislação recente e acredita que a nova lei seja uma prova de que as pessoas estão “brincando de ser Deus e tomando decisões sobre suas próprias vidas e mortes”.

 

Percebendo que a população do Canadá está envelhecendo em grande parte, ela acha que não está de acordo com os princípios cristãos, pensar que as pessoas idosas podem ser eliminadas, ainda que “sem dor e sem a necessidade de sofrimento”, por meio da eutanásia legalizada. Ela também acusa que a medida seja uma forma de desafogar o sistema de saúde sobrecarregado no país.
“Dentro de alguns anos, os idosos serão mais numerosos que o restante da população”, diz ela, reconhecendo que isso poderá ser um grande gasto para o país.

 

Ela escreveu sobre Mercator: “Obviamente, nada disto é aceitável para nós, cristãos Nós olhar para Cristo na cruz, despojado de suas vestes, contorcendo-se em agonia, e coberto de sangue – dificilmente uma imagem digna do filho de Deus.”.

 

Mas o que acontece no final de sua vida deve estar entre ela e Deus, diz ela, acrescentando: “Portanto, para entender essa mensagem de forma clara, leia meu ombro”

 

“É drástico, mas isto diz bem claramente que ‘Eu vou viver até quando Deus quiser, até que Ele esteja pronto para me receber no céu”.

 

GUIAME

OUTRAS NOTÍCIAS