Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 13/03/2019

Terminais do BRT seguem em obras na Pampalona e na avenida Ayrton Senna

A construção do terminal de embarque e desembarque do BRT, no bairro Pampalona, está avançando. Toda estrutura de alvenaria da bilheteria, administração, sanitários e demais instalações foi concluída. O equipamento público também já recebeu a cobertura metálica.

 

No momento, homens e máquinas estão concentrados na instalação da rede elétrica e na preparação do piso, que será de concreto rígido para suportar a circulação dos ônibus. Pastilhas que revestem as estruturas do equipamento já estão sendo assentadas.

 

Enquanto isso, o terminal que também está sendo construído na Avenida Ayrton Senna segue em andamento. Segundo o encarregado pela obra, Antônio Elício Andrade, a previsão é que, ainda nesta semana, de início à concretagem das sapatas e vigas, em um dos três pavilhões.

 

“Considero que os serviços estão em bom ritmo. Em um dia conseguimos finalizar a concretagem de um dos dois pavilhões laterais”, afirma sinalizando ainda que “as ferragens dos pilares também estão prontas para serem assentadas”.

 

O secretário municipal de Gestão e Convênios, Ozeny Moraes espera que a construção dos dois terminais termine dentro da vigência do contrato. “Com a retomada dos serviços nos dois terminais, e pela evolução dos serviços apresentado nesta etapa, acreditamos que a empresa cumpra o cronograma”, afirma.

 

As obras estão sendo executadas pela empresa Via Engenharia, vencedora de licitação pública realizada pela Prefeitura de Feira de Santana.

 

Secom