Versículo do dia
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

Testagem rápida da Covid-19 desenvolvida em Humildes e Maria Quitéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Feira de Santana está promovendo a testagem rápida para detecção do coronavírus (Covid-19) na zona rural. Neste fim de semana, os exames em massa foram realizados nos distritos de Humildes e Maria Quitéria, uma forma do Governo Municipal monitorar a proliferação da pandemia em toda área do município e, a partir daí, adotar medidas pontuais para reforçar a prevenção da doença.

No distrito de Maria Quitéria, a equipe de profissionais de saúde da Prefeitura fizeram mais de 800 testes rápidos para detecção do coronavírus. E pessoas com sintomas suspeitos da doença foram ao local para tirar dúvidas, fazer o teste e, caso positivo, encaminhados e orientados para a adoção de medidas preconizadas pelos órgãos de saúde pública.

Na sede do distrito, o atendimento foi realizado na Unidade de Saúde de São José I e II Alberto Gomes Cerqueira. Gradativamente as pessoas foram chegando para serem submetidas ao teste rápido, cujo resultado sai em torno de 15 a 20 minutos. “É um alívio para quem dá resultado negativo pois tira a preocupação”, afirmou o morador Luiz Carlos Barbosa, ao comemorar o resultado do exame.

Já no distrito de Humildes, os testes também foram realizados nas Unidades de Saúde da Família I e II e em uma escola pública, locais estratégicos para atendimento da comunidade, mantendo o distanciamento social preventivo para evitar a proliferação da doença.

 

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS