Torcedor associa nova camisa do Bahia a derrota: “Energias satânicas”

“Tirem essa desgraça de homenagem pra macumba que está fixado…”

O Bahia foi alvo de intolerância religiosa após a derrota para o São Paulo por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (29), na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ato de preconceito foi feito por Leonardo Dias, torcedor do Tricolor, através de resposta a uma publicação do perfil oficial do clube na rede social X do resultado da partida.

No comentário, Leonardo Dias associou o revés, que manteve o Tricolor na zona de rebaixamento, a publicação do clube feita no último dia 20 de novembro, quando é celebrado o Dia da Consciência Negra no Brasil, do lançamento da camisa especial que homenageia as religiões de matriz africana. Chamado Aláfia, o novo manto tem layout desenhado pelo artista plástico Alberto Pitta, referência em estampas afrobaianas. A iniciativa é justamente combater o racismo religioso.

“Tirem essa desgraça de homenagem pra macumba que está fixado aqui no perfil oficial do clube. Com essas crenças infernais, vocês estão amaldiçoando a porra do Bahia, atraindo energias satânicas. Esqueçam a politicagem. Somos um clube de futebol, não terreiro ou partido político de vagabundos”, escreveu.

Bahia Notícias – Foto: Letícia Martins / EC Bahia

 

OUTRAS NOTÍCIAS