Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 31/08/2017

Tramita na Câmara de Feira projeto que pretende regulamentar o Uber

O vereador Pablo Roberto (PHS) solicitou nesta quarta-feira (30) o desarquivamento do projeto de lei que visa regulamentar o serviço do Uber em Feira de Santana. No final da última legislatura, o parlamentar já havia colocado em discussão esse projeto, porém não houve tempo hábil para votação.

 

“Em princípio, não colocamos qual valor o Uber pagará para operar de maneira legal na cidade. Essa decisão será realizada pela Prefeitura de Feira, como por exemplo, quantidade de veículos que pode rodar”, declarou.

 

Pablo disse que o Uber é uma realidade em todo o mundo e o Legislativo feirense não pode ficar fora da discussão, ainda mais quando essa modalidade está em operação na cidade. O projeto deve ser colocado em primeira votação na próxima segunda-feira (4) e deve reunir um grande número de taxistas e motoristas do Uber.

 

Presidente do Sindicato dos Taxistas, Liomar Ferreira falou que vê com tristeza uma possível regulamentação desse transporte, principalmente por causa do momento de crise vivenciado em todo o país.

 

“É injusta uma competição entre essa modalidade de transporte e os taxistas que pagam uma alta taxa para possuir a licença. Espero que os vereadores vejam com atenção esse projeto que será votado”, disse Liomar.

DE OLHO NA CIDADE