Versículo do dia
Aquele que anda em sinceridade, e pratica a justiça, e fala verazmente segundo o seu coração; aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhuma afronta contra o seu próximo.

TV infantil confirma que Bob Esponja é personagem LGBT

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

A Nickelodeon incluiu o Bob Esponja em uma lista de personagens LGBT publicada no sábado (13), ao celebrar o mês do orgulho gay nas redes sociais.

Além de Bob Esponja, a publicação inclui os personagens Schwoz Schwartz, da série “Henry Danger”, e Korra, da animação “Avatar: A Lenda de Korra”.

“Celebrando o orgulho com a comunidade LGBTQ+ e seus aliados neste mês e todos os meses”, disse a empresa na legenda das imagens.

Assim, o canal Nickelodeon oficializa que o protagonista de Bob Esponja Calça Quadrada, lançado em 1999, pertence a comunidade LGBT+.

As especulações sobre a sexualidade de Bob Esponja não são de agora. Há anos, conservadores cristãos nos Estados Unidos sugerem que o personagem e seu melhor amigo Patrick eram usados para disseminar a homosexualidade. Em um episódio de 2002, eles adotam uma concha e agem como se fossem os pais dela.

As teorias, no entanto, nunca foram confirmadas ou desmentidas pela Nickelodeon.

O criador de Bob Esponja, Stephen Hillenburg, chegou a dizer em entrevista à Reuters em 2005 que Bob Esponja e Patrick seriam assexuados. “Isso não tem nada a ver com o que nós tentamos fazer”, disse.

“Nunca tivemos a intenção de que Bob Esponja e Patrick fossem gays. Eu os vejo como quase assexuais. Tentamos apenas fazer graça”, afirmou na época. Hillenburg morreu aos 57 anos em 2018, vítima de esclerose lateral amiotrófica (ELA).

Fonte: Guia-me com informações de Estadão

OUTRAS NOTÍCIAS