Versículo do dia
No dia em que eu temer, hei de confiar em ti.

TVE anuncia transmissão exclusiva do Baianão

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

A TVE e a Federação Bahiana de Futebol anunciaram, nesta segunda-feira (15), parceria para a transmissão do Campeonato Baiano de Futebol – temporadas 2021 e 2022. Em função da pandemia, os estádios estarão vazios, mas os torcedores poderão acompanhar 25 jogos pela TV aberta, e pela primeira vez, pelo Youtube e Facebook. O campeonato começa nesta quarta-feira, às 19h30, com a partida entre Unirb e Vitória.

Serão 10 times na disputa: Atlético, Bahia, Bahia de Feira, Doce Mel, Fluminense, Jacuipense, Juazeirense, Unirb, Vitória e ECPP Vitória da Conquista. A competição garante vagas para Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Campeonato Brasileiro. Outra novidade é uma premiação para os quatro primeiros colocados da competição. A grande final está prevista para 23 de maio.

“A Federação agradece ao Governo do Estado pelo apoio e confiança. Esperamos inaugurar uma nova forma de divulgação do Campeonato Baiano. É este campeonato que fomenta a rivalidade entre os clubes e com isso demonstramos o apoio e valorização dos clubes filiados a federação”, enfatizou o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima.

A TVE faz parte da estrutura organizacional da Secretaria da Educação do Estado. “Nosso compromisso com esta parceria é fortalecer a televisão pública educativa e o futebol da Bahia. Ganham os torcedores que poderão assistir; ganham os times com a transmissão ainda maior em número de jogos; e ganha a televisão com mais este conteúdo de qualidade”, destacou o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, presente ao lançamento.

A TVE é a Casa do Futebol Baiano e desde 2016 exibiu mais de 100 jogos. A parceria com a FBF já incluía a transmissão exclusiva da Série B, Feminino, Sub 20, Sub 17 e Intermunicipal. A narração será de Valter Lima e Rainan Peralva e os comentários de Elton Serra.

“Em comparação a 2020 dobramos a quantidade de jogos transmitidos na TV aberta ampliando a visibilidade dos times e o acesso dos torcedores aos jogos de forma gratuita. Além disso, pela primeira vez a competição estará ao vivo no Youtube e Facebook para que as pessoas possam acompanhar em qualquer lugar do planeta a principal competição do estado. Diversas televisões públicas pelo mundo fazem o que aqui na Bahia nós também fazemos ao democratizar o acesso e valorizar o futebol local”, afirmou o diretor-geral da emissora, Flávio Gonçalves.

A cobertura inclui ainda conteúdos exclusivos no Instagram e Twitter. Os torcedores poderão participar também pelo WhatsApp 71 99626 0307. Os programas Cartão Verde (segunda às 19h), TVE Revista (diariamente às 12h) e TVE Notícias (diariamente às 18h30) fazem a cobertura especial da competição.

Fonte: Ascom/Irdeb- Foto: Josenildo Almeida

OUTRAS NOTÍCIAS