Versículo do dia
Não julgueis, para que não sejais julgados.

UFF Niterói apoia responsáveis por festa polêmica em Rio das Ostras

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

10452344_635517526564350_6959049474042423626_nA Universidade Federal Fluminense (UFF) de Niterói emitiu uma moção pública em apoio aos alunos e envolvidos na festa polêmica chamada de “Xereca Satânica” realizada no Pólo da UFF em Rio das Ostras.

 

A nota emitida na última quinta-feira (5) foi assinada pelo colegiado do curso de Produção Cultural que repudiou a forma como os alunos e professores da UFF vêm sendo tratados nos últimos dias.

 

A festa realizada na última semana de maio foi denunciada por alguns estudantes por conta do consumo de drogas, álcool e de um suposto ritual satânico que teria acontecido no local. A polícia está investigando o caso e pretende punir os envolvidos, mas para o corpo docente de UFF de Niterói, o evento faz parte do que a universidade propõe que é abrir um espaço para experimentação de linguagens e reflexão.   Sobre a manifestante que teve sua região íntima costurada a nota afirma que a medida serviu para protestar contra a violência, evidenciando a “necessidade de medidas urgentes para proteção do corpo feminino”.

 

A UFF de Rio das Ostras criou uma comissão para apurar o caso e informou ao G1 que não irá se pronunciar sobre o assunto até o fim das investigações.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS